contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

Por que o pneu dianteiro da empilhadeira é maior?

Por que o pneu dianteiro da empilhadeira é maior?

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 20/04/2022
Blog featured image

Você sabe por que o pneu dianteiro da empilhadeira é maior? Na grande maioria das empilhadeiras de contrapeso o pneu dianteiro é maior que o traseiro.

Estabilidade lateral da empilhadeira e os pneus — Não é por conta disso, a estabilidade lateral da máquina o tamanho do pneu dianteiro da empilhadeira.

Rodagem dupla dianteira — Com a rodagem dupla dianteira tem tudo a ver com a estabilidade lateral dá empilhadeira, deixa o eixo dianteiro mais “pesado” e com isto a máquina balança menos ao usar o deslocador lateral com os garfos elevados.

O que influencia muito também na estabilidade lateral da empilhadeira é o tipo de pneu que ela utiliza e a sua calibragem correta.

Pneus Superelásticos — São os pneus que não possuem ar no seu interior por isso mesmo não possuem problemas com calibragem.

Então, o tamanho dos pneus não é diferente por uma questão de estabilidade lateral.

Tração da empilhadeira e seus pneus dianteiros — Aqui neste caso, com os pneus maiores tem mais aderência ao solo, então faz todo sentido que os pneus direcionais, traseiros sejam menores, gerando um desgaste menor durante as manobras.

Quase todas as empilhadeiras de contrapeso têm a tração dianteira. Tem um modelo de contrapeso elétrico para 1600 kg que possui tração traseira.

A tração traseira na empilhadeira de contrapeso pode provocar perda de aderência quando um, palete é colocado em seus garfos com peso próximo à sua capacidade máxima. Sendo uma exceção, com as rodas maiores a aderência ao solo é muito superior, evitando que a máquina perca aderência em rampas.

Gostou? Então compartilhe em suas redes sociais e fique de olho que já tem mais.

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.