contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

Você sabe a diferença de Pneu Maciço e Pneumático?

Você sabe a diferença de Pneu Maciço e Pneumático?

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 27/06/2018
Blog featured image

É importante entender as características e os tipos de pneus para sua empilhadeira, escolher corretamente é fundamental para evitar os possíveis riscos causados pela seleção inadequada em relação ás necessidades do equipamento.

Aqui você terá algumas informações necessárias para obter o melhor tipo de pneu para sua empilhadeira e assim fazer a escolha correta.

PNEU MACIÇO OU SÓLIDO. São feitos de borracha sólida prensada no aro da empilhadeira totalmente diferente dos pneumáticos que são inflados com ar. Os pneus maciços ou sólidos tem uma vida útil razoável e não possuem amortecimento, gerando o aumento do desgaste de diversos componentes do equipamento. São adaptáveis a ambientes internos e externos e é recomendado o seu uso em terrenos planos, lisos e regulares.

Devido ao trânsito de empilhadeiras os pneus maciços tendem a deixar marcas no chão e a soltarem o pó da borracha, para evitar o ocorrido alguns clientes optam pelos pneus maciços superelásticos não manchantes, pois são feitos de borracha branca não precisam ser calibrados, são resistentes a furos e por essas razões tendem a ser os mais usados pelas industrias químicas e alimentícias.

PNEUMÁTICOS ou POLIURETANO, esses pneus tendem a ter uma durabilidade maior pois possuem uma Câmara de AR revestida por uma camada de borracha espessa que evita o contato do equipamento com o solo reduzindo o desgaste dos componentes, requer pouca manutenção pois o seu sistema de ar funciona como uma camada protetora reduzindo os imprevistos e ainda proporcionar mais conforto aos operadores de empilhadeira pois reduz os ruídos e vibrações.

Os pneus pneumáticos com poliuretano são recomendados para uso interno e em empilhadeiras elétricas pois não podem ser usados em terrenos desnivelado ou irregulares. Seu sistema pode ser hidráulico com líquidos ou pneumáticos com Câmara de ar.

 

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.