contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

COMO SABER QUANDO TROCAR O PNEU DA EMPILHADEIRA

COMO SABER QUANDO TROCAR O PNEU DA EMPILHADEIRA

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 23/07/2021
Blog featured image

Os pneus são uma peça fundamental para a performance das empilhadeiras.
E quando não estão em bom estado podem trazer riscos de acidentes e até mesmo comprometer o bom andamento da operação.

Neste artigo vamos ajudá-lo a identificar o momento ideal para trocar os pneus da sua empilhadeira e ter o melhor aproveitamento dos pneus.

PNEU CARECA - Esse é um sinal clássico de que está na hora de trocar os pneus, um pneu careca significa que os sulcos da banda de rodagem perderam sua profundidade, e quando isso ocorre, o pneu não funciona como deveria. Pois a manobrabilidade e a frenagem dos pneus ficam comprometidas.

FIQUE DE OLHO NO INDICADOR DE DESGASTE DO PNEU - Todo pneu tem um indicador de desgaste de rodagem, esse indicador fica na lateral do pneu e é chamado de TWI ( Tread Wear Indicator ), são elevações que servem para indicar que os sulcos da banda de rodagem não podem ser menores que 1,6 milímetros, e que quando o pneu chega nesse limite o ideal é fazer a troca para não comprometer a estabilidade do equipamento. Todos os pneus de empilhadeiras  devem ter esse indicador ou SAFETY LINE, e eles podem variar de acordo com o fabricante.

RACHADURAS NOS PNEUS - Esse é um sinal de alerta de que o pneu está muito desgastado e com dificuldades para suportar as atividades realizadas, quanto mais evidentes as rachaduras, mais grave é a situação é mais urgente será a troca do pneu.
É importante se fazer uma analise sobre as causas que estão provocando esse tipo de situação e fazer um estudo sobre o tipo de pneu adequado para a operação.

IRREGULARIDADES E SINAIS INCOMUNS - Sempre que seu pneu apresentar qualquer irregularidade ou algo incomum, ligue o sinal de alerta e consulte um especialista para saber se há necessidade de fazer a troca dos pneus.

VELOCIDADE DO EQUIPAMENTO  - É importantíssimo levar em consideração a velocidade de trabalho na operação, pois existem vários tipos de modelos e eles podem estar sendo utilizados de forma incorreta. E isso pode acarretar no mal funcionamento dos pneus na operação.

Na hora de trocar os seus pneus escolha a FLEXITYRE, somos uma empresa de distribuição de Pneus e Rodas para  Máquinas e Empilhadeiras e atuamos  diretamente no mercado de movimentação em todo o território nacional, temos uma grande variedade de pneus e rodas para atender plenamente sua necessidade e ainda oferecemos prestação de serviços especiais, como montagem e desmontagem de pneus.

Gostou de saber um pouco mais sobre pneus para empilhadeira? Temos outras dicas que estaremos informando nas próximas publicações.

Continue acessando nosso blog e confira em breve mais matérias sobre o assunto!

Comente!