contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

Prepare sua empilhadeira para voltar ao trabalho

Prepare sua empilhadeira para voltar ao trabalho

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 01/06/2020
Blog featured image

Para garantir que os pneus da sua empilhadeira atinjam o nível máximo de performance é fundamental fazer a escolha correta, levando em consideração  estes 3 requisitos principais:

1- Tipo de Piso onde o pneu irá trabalhar
2- Distância de movimentação do equipamento
3- Quantidade de horas trabalhadas

Otimize sua operação aplicando estas informações para escolha do pneu ideal, e saiba também qual o momento correto para substituição de acordo com cada tipo de necessidade:


- Superelástico

Verifique se o desgaste não ultrapassa a linha de segurança (safety line ou linha 60J), alguns pneus superelásticos mesmo lisos ainda podem ser utilizados enquanto não atingirem esta marca.

- Press-on ou Cushion
Funcionam muito bem em eixos direcionais (para pisos planos e lisos), por não precisarem de tração para exercer esta função, melhorando a capacidade térmica e consequentemente aumentando o desempenho da vida útil. Estes dois tipos de pneus devem ser substituídos quando a altura total da borracha atingir 2/3 da sua altura original. 

- Pneumáticos
Manter a pressão do ar dos pneus no padrão estabelecido pelo fabricante é fundamental para que desgastes incomuns não apareçam e reduzam a vida útil do pneu (são ideais para pisos irregulares). Fique atento a furos ou sinais de impacto, se os cabos ou as lâminas forem danificados, o desempenho e a estabilidade do pneu ficarão comprometidos e a substituição será necessária.


Seguindo estas dicas básicas sua empilhadeira estará pronta para operar com maior segurança e a vida útil do pneu será prolongada.

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.