contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

Dicas para pneus superelásticos

Dicas para pneus superelásticos

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 26/05/2022
Blog featured image

Tempo de resfriamento para os pneus - Longos períodos constantes de trabalho são responsáveis pelo aumento da temperatura interna dos pneus superelásticos que, em virtude de sua estrutura compacta e maciça, demoram mais tempo para resfriar. Deixe a empilhadeira parada por um período de 7 ou 8 horas para os pneus esfriarem. Alta temperatura é um dos principais fatores de remoção prematura e quando rodando mais “frios” os pneus superelásticos apresentam sempre maior durabilidade, resistência e vida útil.

Evite situações recorrentes de sobrecarga — Todos os pneus possuem uma capacidade de carga. Quer dizer que se utilizarmos uma carga superior à indicada pelo fabricante, a vida útil do produto será comprometida, assim como o seu rendimento.  A sobrecarga pode ocorrer também quando a empilhadeira percorre longos trechos sem carga. Ela recairá sobre os pneus traseiros que, sendo responsáveis por suportar o contrapeso, vão flexionar e trabalhar muito mais.

Distância de condução adequada — O pneu superelástico foi feito para trabalhar em certas condições, com ou sem carga — mas há casos que influenciam diretamente a sua durabilidade.

Por exemplo. Um pneu superelástico é projetado para percorrer até 2.000 metros, carregado ou sem carga. Ultrapassando está distância por longos períodos para descarregar um caminhão a 2.300 metros de distância, certamente teremos um aquecimento excessivo dos pneus principalmente em percursos sem carga.

Contudo, os pneus superelásticos podem sofrer os efeitos de sobrecarga simplesmente por percorrerem longos trechos estando sem carga. 

Velocidade adequada - Pneus sólidos são projetados para uma velocidade máxima de aproximadamente 25 km/h ou 16 mph.

Com condições de pisos acidentados ou não pavimentadas, a velocidade de operação deve ser reduzida afim de que as deflexões na lateral do pneu não aumentem excessivamente sua temperatura interna que podem causar a remoção prematura.

Gostou dessa dica? compartilhe em suas redes sociais.

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.