contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

O que causa desgaste nos pneus de empilhadeira?

O que causa desgaste nos pneus de empilhadeira?

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 02/06/2022
Blog featured image

O desgaste dos pneus exagerado, é a causa mais prematura de perdas dos pneus da sua empilhadeira.

Abaixo listamos alguns motivos:

Pressão baixa — Esse problema é específico para os tipos de pneus de empilhadeira que precisam da calibragem. O que acontece com a baixa quantidade de ar nos pneus é que eles terão uma flexão excessiva nas paredes laterais.

Além de ativar a estrutura do pneu, irá causar um aumento de temperatura e aumentar o desgaste destas peças.

Essas são uma das causas da perda de pressão podem ser pelo protetor danificado ou mal posicionado, válvula curta, descentralizada ou sem tampa, entre outros.

Pressão alta — Na mesma lógica, apenas pneus com câmara de ar terão o desgaste por pressão alta. O que acontece é que a carcaça terá uma tensão excessiva e acabará perdendo a capacidade de flexão. Como consequência, o amortecimento será prejudicado e o pneu irá sofrer mais com rupturas e dano.

Manutenção da empilhadeira — A manutenção da sua empilhadeira é indispensável. Procedimentos como alinhamento e balanceamento devem ser rotineiras para evitar o desgaste precoce dos pneus.

Operação da empilhadeira — O modo de conduzir o veículo também ajuda na conservação dos pneus. Evite prudências como: alta velocidade, arranques e frenagens bruscas ou usar o reverso sem parar a máquina antes, são movimentos comuns que aumentam o desgaste da borracha dos pneus, evite também o excesso de peso, além de danificar a empilhadeira pode comprometer a carga, trazendo prejuízos financeiros e colocando a segurança do condutor em risco.

 

Compartilhe nossas dicas com seus amigos!

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.