contato@flexityre.com.br

Fone 11 4177 5332

Contato comercial

119 3729 4834

Nos chame no WhatsApp! =)

Quais são as principais consequências de não trocar os pneus na hora certa?

Quais são as principais consequências de não trocar os pneus na hora certa?

  • Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Whatsapp
Publicado em 13/04/2022
Blog featured image

Uma das causas de não trocar os pneus na hora certa e que deve ser evitada em qualquer situação.

Todos os equipamentos ou ferramentas que não receberem o devido cuidado, os riscos de acidente são altos, e com os pneus precisa ter uma manutenção. Quando acontecer pequenas oscilações na base da empilhadeira, em virtude de rachaduras e irregularidades dos pneus, podem ocorrer movimentos laterais durante a operação, fazendo com que a sua empilhadeira tombe com a carga.

Não é só o prejuízo financeiro, um acidente assim pode machucar o seu funcionário e até mesmo causar a paralisação do setor da empresa. É importante um trabalho com qualidade e segurança para evitar acidentes, evitando também prejuízos financeiros.

 Avaria de produtos. A principal função de uma empilhadeira é movimentar produtos e cargas pesadas, fornecendo maior agilidade e segurança. Contudo, se não há cuidados com os pneus, esses benefícios podem não acontecer.

Como dito acima, se acontecer irregularidades, a estrutura do equipamento pode ficar comprometida e a carga danificada. Mesmo em uma situação simples, por conta do desgaste dos pneus, os produtos correm riscos de serem avariados.

Aumento no gasto de Combustível. Um ponto em comum que as empilhadeiras têm com os carros convencionais. Ao comprar um carro, uma das principais recomendações do fabricante está o cuidado com os pneus para evitar o aumento de gasto de combustível. Quando os pneus não apresentam boas condições, o veículo precisa realizar um esforço maior durante sua operação. Quanto maior a potência aplicada, maior será o consumo de combustível.

Pode acontecer também a diminuição da vida útil da empilhadeira, os pneus têm um papel importante na durabilidade da empilhadeira. Além de utilizar os pneus certos para cada operação, é indispensável a troca na hora certa.

Garanta segurança na sua rotina de trabalho, faça uma manutenção preventiva nas empilhadeiras e evite acidentes e prejuízos financeiros.

 

Gostou? Então compartilhe em suas redes sociais e fique de olho que já tem mais.

Comente!

A Flexityre é uma empresa especializada em pneus para empilhadeiras. Oferecemos uma ampla variedade de pneus para diferentes modelos de empilhadeiras, incluindo empilhadeiras a gás, empilhadeiras a diesel e outros modelos populares. Na Flexityre, você encontrará uma variedade diversificada de modelos de pneus para empilhadeiras, como pneus superelásticos, pneus Cushion, rodas maciças e pneumáticos.

Além disso, a Flexityre oferecemos serviços de desmontagem e montagem de pneus para empilhadeiras em várias localidades, incluindo Sorocaba, Campinas e Diadema. Nossa equipe de profissionais qualificados está pronta para atender às necessidades dos clientes e garantir o bom funcionamento de suas empilhadeiras.